Björk publica vídeo em realidade virtual para a faixa “Notget”

No clipe, a cantora islandesa continua explorando a tecnologia inovadora para visuais de músicas do disco Vulnicura, de 2015

Rolling Stone EUA Publicado em 03/04/2017, às 17h21 - Atualizado às 17h34

Avatar em realidade virtual de Björk em cena do clipe da música “Notget”

Ver Galeria
(2 imagens)

Um avatar animado da Björk dança em um vibrante oceano no vídeo em realidade virtual para “Notget”, dirigido por Warren Du Perez e Nick Thornton Jones. O épico orquestral é a faixa mais recente do disco Vulnicura (2015) a ganhar tratamento de realidade virtual, depois de “Black Lake” e “Stonemilker”.

A cantora islandesa de art-pop tem inclinado muito do trabalho visual recente dela na inovadora plataforma de realidade virtual. No ano passado, ela fez a exposição Björk Digital, que contou com vídeos de VR (virtual reality) para diversas músicas de Vulnicura, tendo dado uma entrevista coletiva sobre o evento como o avatar dela criado com a tecnologia de captura de movimento.

No ano passado, Björk lançou uma extensa caixa focando na faceta ao vivo de Vulnicura. O lançamento serviu como um documento das performances favoritas dela na turnê do disco, que aconteceu em 2015.

Assista abaixo ao vídeo de “Notget” abaixo.