Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Album, do Metallica, tem alta absurda e volta às paradas - mais de 2 mil discos físicos foram vendidos

Álbum lançado há 29 anos esteve entre os 50 mais vendidos nos EUA na última semana

Redação Publicado em 12/08/2020, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)

Black Album, quinto álbum de estúdio do Metallica, retornou às paradas após quase três décadas desde o lançamento. Na última semana, o disco lançado em 1991 teve uma alta absurda de vendas, com mais de 2 mil unidades físicas vendidas.

Segundo o site Loudwire, o álbum retornou ao chart Billboard 200 após um pico de 6 mil vendas na última semana, com números das plataformas de streaming somadas às mais de duas mil cópias no montante total. 

+++ LEIA MAIS: Metallica: Lars Ulrich defende a som tão criticado do disco 'St. Anger'

De acordo com levantamento do Metal Injection, o álbum do Metallica superou todos os lançamentos recentes de Five Finger Death Punch, Ozzy Osbourne, Lamb of God e Tool combinados no período. Em vendas puras, ou seja, apenas de cópias físicas, Black Album foi 49º disco mais vendido nos Estados Unidos na última semana. 

O álbum já esteve em primeiro lugar e se tornou um recordista na parada da Billboard. Em 2019, se tornou o quarto na história a ficar no chart por mais de 550 semanas - o equivalente a 10 anos e meio. 


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS