Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Eyed Peas cancela participação no polêmico show-tributo a Michael Jackson

Banda alegou "impossibilidade" de se apresentar no evento que acontece no País de Gales no próximo sábado, 8

Redação Publicado em 05/10/2011, às 15h02 - Atualizado às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Eyed Peas - Divulgação
Black Eyed Peas - Divulgação

O grupo Black Eyed Peas cancelou nesta quarta, 5, a participação no concerto beneficente Michael Forever: The Tribute Concert, que vai acontecer no dia 8 de outubro no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales. Uma homenagem ao Rei do Pop, a apresentação tem levantado polêmicas desde que foi anunciada. As informações são do site TMZ.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo o site, os promotores da banda deram como motivos para o cancelamento "impossibilidade" de se apresentar. "Devido à circunstâncias inevitáveis, o Black Eyed Peas está impossibilitado de se apresentar neste sábado no evento para Michael Jackson", diz o comunicado.

O show, que terá o ator Jamie Foxx como mestre de cerimônias, contará com performances de Jennifer Hudson, Cee Lo Green, Christina Aguilera e Smokey Robinson, tendo sido cercado de polêmicas há meses. Parte da família Jackson se afastou do projeto, já que ele ocorre ao mesmo tempo que o julgamento do médico Conrad Murray, acusado por homicídio culposo pela morte do cantor (leia mais aqui). Além disso, os ingressos baixaram de preço por causa da falta de demanda e muitos dos fãs pediram aos produtores que cancelassem o evento.

“Michael era maior do que tudo e eu o admirei, honrei, fiz piadas com ele, mas sempre o amei e respeitei”, Foxx disse à MTV News. “Espero honrar seu legado de uma forma que faria com que ele risse e chorasse". Michael Forever: The Tribute Concert vai acontecer no dia 8 de outubro no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.