Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Eyed Peas e Snoop Dogg confirmados no SWU 2011

Megadeth, Damian Marley e Peter Gabriel & the New Blood Orchestra também participarão do festival, que acontece entre 12 e 14 de novembro, em Paulínia; os ingressos começam a ser vendidos em 11 de julho

Da redação Publicado em 28/06/2011, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Área onde será realizada a edição de 2011 do festival SWU - Divulgação
Área onde será realizada a edição de 2011 do festival SWU - Divulgação

Alterada às 13h47

Acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro a segunda edição do festival SWU (sigla para Starts With You). O evento confirmou, em entrevista coletiva de imprensa realizada nesta terça, 28, em São Paulo, shows de Black Eyed Peas, Snoop Dogg, Megadeth, Damian Marley e Peter Gabriel & the New Blood Orchestra.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Estiveram presentes na coletiva o apresentador Zeca Camargo; Eduardo Fischer, idealizador do SWU Music + Arts: Theo van der Loo, diretor artístico do SWU e Milkon "Mac" Chriesler, diretor geral do SWU. Mais artistas do line-up serão anunciados em breve, já que serão ao todo 70 atrações nacionais e internacionais em três dias de evento e são esperadas 70 mil pessoas por dia.

O festival acontecerá, este ano, em Paulínia, que tem 82 mil habitantes e que fica a 120 Km da cidade de São Paulo. De acordo com o que foi revelado, foi firmado um contrato de cinco anos entre o SWU e o local. "Estamos felizes de trazer um evento desse tamanho para Paulínia", declarou o prefeito, José Pavan Júnior. O município fica a apenas 18 km de Campinas, cuja região metropolitana tem o quarto maior pólo hoteleiro do sudeste brasileiro.

Os ingressos começarão a ser vendidos no dia 11 de julho, mas ainda não foram anunciados os valores, o que deverá acontecer em breve. A comercialização será realizada pela Ingresso Rápido (Internet e Call Center) e em 67 pontos em todo o país, além das Lojas FNAC de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília e Curitiba. Os pontos de venda não cobrarão taxa de conveniência e a taxa relativa à compra pela internet sofrerá uma redução, caindo para a metade.

Serão quatro palcos, três deles ao ar livre (sendo dois principais), com aumento da tenda eletrônica, para sanar o problema de 2010, quando ela ficou pequena para a quantidade de pessoas. Em 2011, o SWU contará com arquibancadas para o público ver os shows. Os palcos ganharam os nomes Consciência, Energia, New Stage e Tenda Heineken Greenspace.

Uma das grandes inovações em relação ao ano passado é que a área VIP (que terá capacidade para quatro mil pessoas) será posicionada nas laterais da plateia - estrão disponíveis para compra cerca de 4 mil ingressos para o local. São esperadas 70 mil pessoas por dia durante o SWU.

Neil Young será a principal atração no Fórum de Sustentabilidade do SWU, que ocorrerá no Teatro Municipal de Paulínia - o artista, contudo, não tem show marcado no festival. Young está realizando um documentário rodando os Estados Unidos com seu Cadillac com motor elétrico. Foram confirmados também como convidados surfista John Rose, Mário Mantovani (do SOS Mata Atlântica), The Voice Project e Virgílio Viana (diretor geral Fundação Amazonas Sustentável).

O tamanho geral do espaço do SWU triplicou: a área agora é de um 1.700.000 m², sendo que a capacidade para o público não aumentou proporcionalmente, de forma a tornar a estrutura mais espaçosa. A organização promete melhorias na praça de alimentação, que não será terceirizada, e deverá ter mais espaço, preços mais acessíveis, além de um lugar dedicado à culinária vegetariana e vegana. Foi afirmado também que o estacionamento será mais próximo à arena e que um cuidado maior será tomado com relação aos campings, já que muitas reclamações foram feitas por parte do público com relação aos locais no ano passado.