Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Keys chega a acordo com empresas que utilizaram músicas sem autorização

Advogados da banda afirmaram que acertos foram feitos com a Pizza Hut e a Home Depot

Rolling Stone EUA Publicado em 28/11/2012, às 10h30 - Atualizado às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Keys - Danny Clinch / Divulgação
Black Keys - Danny Clinch / Divulgação

O Black Keys resolveu o processo por direitos autorais contra as empresas Pizza Hut e Home Depot, que utilizaram faixas do álbum El Camino, “Gold on the Ceiling” e “Lonely Boy”, respectivamente, em comerciais televisivos, segundo noticiou a agência Associated Press.

Assista ao clipe de “Little Black Submarines”, do Black Keys.

A dupla entrou na justiça em junho, depois que as empresas negaram ter copiado as músicas. Um acordo com o Home Depot já havia sido feito neste mês, e advogados da banda disseram a um juiz federal que na segunda, 26, um acerto foi feito também com a Pizza Hut. Sobre os acordos, nenhum detalhe foi divulgado publicamente, e nenhuma das empresas se pronunciou oficialmente sobre o processo.

Em outubro deste ano, o Black Keys começou a trabalhar no sucessor de El Camino, que eles esperam lançar no ano que vem. “Nós nunca soubemos o que iria acontecer”, relatou o guitarrista Dan Auerbach à Rolling Stone EUA sobre o processo de gravação. “Nós não conversamos sobre isso. A gente não planeja. Nós começamos a gravar e de repente uma ideia começa a ganhar formato e temos um conceito.”