Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Keys participa do Saturday Night Live e mostra duas músicas do novo disco

Turn Blue, oitavo trabalho da dupla de Ohio, foi produzido por Danger Mouse e chega às lojas nesta semana

Redação Publicado em 12/05/2014, às 12h39 - Atualizado às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Keys no Lollapalooza 2013 - Carolina Vianna
Black Keys no Lollapalooza 2013 - Carolina Vianna

Dias antes da chegada do oitavo disco de estúdio às lojas, o Black Keys se apresentou pela terceira vez no programa Saturday Night Live e mostrou duas músicas do novo álbum, Turn Blue. Assista aos vídeos nos players abaixo.

Perfil: como os dois caras exageradamente normais do Black Keys se tornaram uma poderosa e pulsante máquina de rock and roll ao vivo.

O duo mostrou “Fever”, o primeiro single do disco, que conta com um hipnótico solo de órgão. Ao voltar para o palco, eles exibiram a poderosa “Bullet in the Brain”, estreada por eles em uma sessão ao vivo na rádio britânica BBC Radio 1, na semana passada.

A dupla gravou Turn Blue ao longo do ano passado, em Los Angeles, Michigan e Nashville, com a ajuda do produtor Brian “Danger Mouse” Burton. Em uma entrevista recente à Rolling Stone EUA, o vocalista e guitarrista Dan Auerbach disse que eles tiveram problemas no início das gravações para encontrar o groove certo para o novo projeto.

Isso acabou quando eles gravaram “Weight of Love”, faixa de sete minutos de duraçãos. “Depois daquilo, tudo era: ‘Podemos fazer o que a gente quiser – e tudo bem’”, disse ele.

Black Keys volta ao estúdio para gravar disco sucessor de El Camino.

Turn Blue chega às lojas norte-americanas nesta terça-feira, 13. Como de costume, o álbum foi lançado um dia antes, nesta segunda, 12, no Reino Unido.

Assista ao vídeo de “Fever”:

“Bullet in the Brain”: