Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Keys une blues de garagem e riffs hipnóticos na nova “Fever”; ouça

Turn Blue é o oitavo álbum de Dan Auerbach e Patrick Carney e chega às lojas no dia 13

Rolling Stone EUA Publicado em 25/03/2014, às 14h29 - Atualizado às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Início dos Guitarristas - Dan Auerbach - Jeff Christensen/AP
Galeria - Início dos Guitarristas - Dan Auerbach - Jeff Christensen/AP

O Black Keys lançou a hipnótica “Fever”, primeira música oficial do futuro oitavo disco do grupo, Turn Blue, previsto para chegar às lojas em 13 de maio. A faixa, que pode ser ouvida abaixo, mostra Dan Auerbach e Patrick Carney fundindo o blues de garagem deles com um groove psicodélico e dançante.

Black Keys volta ao estúdio para gravar disco sucessor de El Camino.

A dupla também divulgou algumas interpretações possíveis, ainda que insolentes, do que pode significar a expressão Turn Blue, que seria algo como “virar azul”, em português. “Sufocamento, tristeza, frio extremo, um apresentador de programas noturnos de entrevista dos anos 1960 chamado “Ghoulardi” (que possivelmente é a inspiração para a criação do personagem que aparece nos teasers) - ou tudo isso junto.

“Nós sempre tentamos nos pressionar quando fazemos um disco – não repetir o trabalho anterior e também não abandoná-lo”, disse Carney. “Neste álbum, nós deixamos as canções respirar e explorar novos estados de espírito, texturas e sonoridades. Estamos ansiosos para que o mundo conheça Turn Blue.”

Perfil do Black Keys: como dois caras exageradamente normais se tornaram uma poderosa e pulsante máquina de rock and roll ao vivo.

Mesmo que a banda tenha contato à Rolling Stone EUA que estava reunindo ideias para um novo disco em setembro de 2012, passaram-se quase dois anos desde que o Black Keys lançou El Camino, o álbum anterior. Turn Blue foi gravado durante o verão no hemisfério norte (inverno por aqui) e produzido por Auerbach, Carney e Danger Mouse, responsável pelos três últimos discos do grupo.

“Nós não sabemos o que irá acontecer”, disse Auerbach à Rolling Stone EUA em 2012. “Nós não falamos sobre isso. Nós não planejamos. Nós começamos a gravar e, então, tudo parece tomar forma e temos uma ideia”, disse ele. Os discos do Black Keys, segundo ele, “são fotografias de um momento no tempo. Nós gostamos que eles meio que sejam essa coisa espontânea”.

Crítica: Lollapalooza 2013: Black Keys faz show coerente, mas sem potência.

Conheça “Fever”:

Veja abaixo a tracklist de Turn Blue:

1 - "Weight of Love"

2 - "In Time"

3 - "Turn Blue"

4 - "Fever"

5 - "Year in Review"

6 - "Bullet in the Brain"

7 - "It’s Up to You Now"

8 - "Waiting on Words"

9 - "10 Lovers"

10 - "In Our Prime?"

11 - "Gotta Get Away"