Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Sabbath anuncia que novo disco será lançado em junho

13 será o primeiro álbum de Ozzy Osbourne com a banda em 35 anos

Rolling Stone EUA Publicado em 14/01/2013, às 10h44 - Atualizado às 11h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy compensou a falta de voz com o carisma e a performance irrepreensível - AP
Ozzy compensou a falta de voz com o carisma e a performance irrepreensível - AP

O Black Sabbath anunciou neste domingo, 13, que o novo disco será lançado em junho. Intitulado 13, o álbum traz Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, integrantes originais do grupo, marcando o primeiro registro em estúdio juntos desde Never Say Die!, de 1978. O baterista Brad Wilk, do Rage Against the Machine, substitui Bill Ward, que deixou o projeto do grupo em maio.

Os melhores bootlegs do Black Sabbath.

Para o 19º álbum (e 9º com Ozzy), o Black Sabbath retorna ao Vertigo, selo original deles. O disco foi gravado em grande parte em Los Angeles e tem a produção de Rick Rubin, sete vezes vencedor do Grammy.

Em entrevista, em novembro, Iommi falou sobre o processo criativo de Rubin. "Ele tem muita vibração. Ele te deixa para cima. Não é do tipo de se envolve pondo a mão na massa", disse Iommi. "Ele deixa que você faça e meio que diz: ‘Yeah, gostei disso’ ou 'não gostei'."

A banda sairá em turnê pela Nova Zelândia, Austrália e Japão antes do lançamento do disco. Outras datas ainda serão anunciadas.