Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Sabbath dará nome a franquia de filmes de terror

Produtora fechou acordo com o guitarrista Tony Iommi para usar título da banda

Da redação Publicado em 24/07/2009, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath nas telas: banda vai virar nome de filmes de terror - AP
Black Sabbath nas telas: banda vai virar nome de filmes de terror - AP

A recém-criada produtora Next Films fechou acordo com Tony Iommi, ex-guitarrista do Black Sabbath, para usar o nome do grupo em uma franquia de filmes de terror. A informação é do site The Hollywood Reporter. Atualmente, Iommi toca no Heaven and Hell, ao lado do também ex-Sabbath Geezer Butler (o vocalista Ronnie James Dio e o baterista Vinny Appice completam a banda).

Fundada por Mike Fleiss, um dos mais conhecidos produtores de reality shows nos Estados Unidos, a empresa não pretende retratar o grupo nas produções. A intenção é apenas usar o título como um ponto de partida para os filmes.

Iommi, que até maio cuidava sozinho do nome "Black Sabbath", foi alvo de uma ação judiciária movida por Ozzy Osbourne, o "príncipe das trevas", ex-parceiro de banda. O antigo vocalista do grupo alegou que o guitarrista teria se apropriado, sozinho, de todos os direitos em cima da marca registrada e exigiu receber 50% dos lucros sobre os produtos lançados sob a alcunha da banda. Ozzy Osbourne ainda não se pronunciou sobre a nova empreitada de Iommi.

O valor do acordo entre Fleiss e o roqueiro não foi informado pelo site. Fleiss, que já trabalhou em thrillers como Poseidon, O Albergue e O Massacre da Serra Elétrica, também não deu mais detalhes sobre os filmes.