Black Sabbath desmente rumores sobre uma possível turnê de despedida da banda

Através de uma rede social, Tony Iommi afirmou que passa bem

Redação Publicado em 09/04/2015, às 17h38 - Atualizado às 18h02

Black Sabbath em São Paulo.
MRossi / Divulgação

Após a notícia de que o Black Sabbath não irá se apresentar em 22 de novembro, na Ozzfest de Tóquio, multiplicaram-se os boatos em torno da possível turnê de despedida da lendária banda (o show no Japão seria, supostamente, o último deles) e em torno do estado de saúde do guitarrista Tony Iommi.

Possível apresentação de despedida do Black Sabbath é cancelada.

Ainda nesta quinta-feira, 9, os rumores foram esclarecidos. À Rolling Stone EUA, um representante do grupo afirmou que “apesar de terem surgido discussões a respeito de uma turnê final do Sabbath”, nada foi confirmado.

Tony Iommi: “Posso estar aqui por mais dez anos ou apenas mais um”.

A confusão pode ter sido gerada por um vídeo de Sharon Osbourne, esposa do vocalista Ozzy Osbourne, publicado em março deste ano, insinuando que o encontro no Japão poderia ser a última vez deles juntos no palco.

Assista ao vídeo abaixo:

Em relação à saúde de Iommi, que em 2012 revelou estar lutando contra um linfoma, o próprio músico escreveu no Facebook: “Não sei como os boatos sobre eu não estar bem começaram, já que eu estava viajando. Uma vez que você tem algo como um linfoma, o medo de que ele volte nunca acaba. Tudo que eu posso dizer hoje é que estou bem e que eu tenho feito testes de sangue regulares”.

O Sabbath lançará em 2015 o que deve ser o último disco deles, o sucessor do elogiado 13, de 2013. O guitarrista Billy Morrison, do The Cult e da banda de Billy Idol, tem feito parte das gravações. O lendário guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler continuam da formação original e o baterista Bill Ward, que não participou de 13, foi convidado a voltar ao grupo.

Guitarrista do Black Sabbath conta como "inventou" o heavy metal em entrevista animada.

Anteriormente, Ozzy já havia falado sobre a dificuldade dos companheiros de banda de sair em turnê. “Eles não querem mais. Eu entendo, mas eu amo tudo isso”.

Black Sabbath: Ozzy Osbourne espera que Bill Ward participe de último disco e da turnê de despedida.

No final de março, o próprio vocalista teve que cancelar a edição do Ozzfest do México, no final de maio, devido a uma intervenção médica cujo motivo não foi informado. Ele estará no Brasil ainda neste mês para cantar no Monsters of Rock. Os shows acontecem em 25 de abril, na capital paulista, no dia 28 de abril, em Curitiba, e em 30 de abril, na cidade de Porto Alegre.