Black Sabbath: Em qual música da banda Brian May participou?

Além de grandes amigos, os guitarristas Tony Iommi, do Black Sabbath, e Brian May, do Queen, tocaram juntos em uma música em 1989

Itaici Brunetti Publicado em 20/08/2021, às 17h59

None
Tony Iommi e Brian May (Foto: reprodução/ vídeo)

Quem diria que dois dos grandes guitarristas do rock e heavy metal já tocaram juntos em uma mesma música? Estamos falando de Brian May, do Queen, e Tony Iommi, do Black Sabbath

Quando o Black Sabbath lançou o 14º álbum da carreira, Headless Cross (1989), a banda liderada pelo guitarrista Tony Iommi convidou - nada mais, nada menos - que Brian May para abrilhantar uma das faixas do trabalho. A colaboração ainda se transformou em uma grande amizade entre os dois. 

+++LEIA MAIS: Black Sabbath: o que Ozzy Osbourne sentiu ao ser substituído por Dio?

A faixa em que Brian May inseriu sua guitarra de som característico é When Death Calls, e inclui uma letra assustadora. Os versos dizem: "Quando a morte chama, é a hora da morte. Quando a morte chama, o espírito do homem não pode ser libertado. Quando a morte chama, não há amanhã."

Em contraponto com a letra pesadíssima cantada pelo vocalista Tony Martin, Brian May surge ao final da canção com um solo de guitarra em que faz qualquer headbanger ir às lágrimas. 

+++LEIA MAIS: Dio tinha problemas com Ozzy Osbourne? Viúva do cantor esclarece

Relembre When Death Calls. As informações são do  site The Express UK


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!