Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Sabbath faz show triunfante no Lollapalooza

Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler conquistaram o público com set de clássicos

Dan Hyman Publicado em 04/08/2012, às 12h29 - Atualizado às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ozzy Osbourne foi, como sempre, um grande showman - AP
Ozzy Osbourne foi, como sempre, um grande showman - AP

Ozzy Osbourne pode até ser um “lunático”, como ele mesmo descreve. Mas o frontman do Black Sabbath provou durante o show da banda no Lollapalooza, nesta sexta, 3, que ainda há um fogo queimando dentro daquele coração roqueiro. “Deixe-me ouvir vocês!”, o cantor de 63 anos gritou, no Grant Park, em Chicago.

Veja fotos na galeria à esquerda.

As duas horas de apresentação da banda no Lolla foram históricas, já que foram marcados apenas três shows de reunião, sendo que aquele foi o único nos Estados Unidos. A falta do baterista original Bill Ward não afetou a qualidade da performance. Na realidade, o baterista da banda de turnê de Ozzy, Tommy Clufetos, foi um substituto adequado, se não impressionante.

O show começou com "Black Sabbath", "The Wizard", "Behind the Wall of Sleep" e "N.I.B.", e ficou claro que a estrela do Sabbath estava nas mãos do guitarrista Tony Iommi e do baixista Geezer Butler. Com a perceptível falta de voz de Ozzy, os dois seguraram as pontas. Butler, de jaqueta de couro preta, permaneceu como uma presença estoica enquanto tocava “War Pigs”, e Iommi foi apresentado por Ozzy como o “verdadeiro Iron Man” – ele está atualmente lutando contra um linfoma.

Osbourne foi, claro, um grande showman: ele apresentou “Snowblind” dizendo que a música era sobre um dos passatempos favoritos da banda (a canção faz referência à cocaína), e deve ter dito para o público “eu não consigo ouvir vocês” umas 20 vezes (talvez ele não estivesse mentindo).