Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Sabbath já tem seis novas músicas gravadas

Em entrevista, Tony Iommi também disse que não acredita que Bill Ward possa se juntar à banda no futuro

Rolling Stone EUA Publicado em 06/11/2012, às 11h05 - Atualizado às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tony Iommi mostrou porque é um dos maiores guitarristas do mundo - AP
Tony Iommi mostrou porque é um dos maiores guitarristas do mundo - AP

O Black Sabbath está gravando uma porção de músicas para um novo disco de inéditas, contou Tony Iommi em entrevista ao programa Blairing Out. “Escrevemos as 15 canções e tocamos todas, e agora estamos gravando-as”, Iommi conta. “Temos seis faixas no momento.”

Galeria: os melhores bootlegs do Black Sabbath.

O baterista Bill Ward não faz parte da reunião da banda de Ozzy Osbourne, e o guitarrista não prevê que ele possa se juntar aos ex-companheiros. “Bill sempre estará nos nossos corações, mas acho que isso é passado agora, porque passou tanto tempo que não vejo isso acontecendo no momento”, afirma.

Iommi também mencionou o produtor Rick Rubin e o processo criativo dele. “Ele tem muita vibração. Ele te deixa para cima”, revela o músico. “Ele não é do tipo que se envolve pondo a mão na massa. Ele deixa que você faça e meio que diz: ‘Yeah, gostei disso’ ou ‘não gostei’.”

Como sobrevivente de câncer (ele foi diagnosticado com linfoma), Iommi também falou sobre o cantor Ronnie James Dio, que morreu devido à doença, e a fundação Stand Up And Shout Cancer, criada em nome do vocalista. “É ótimo que exista alguém fazendo algo e tentando se livrar dessa doença horrível. Todo elogio é pouco, coisas como essa são necessárias para que as pessoas fiquem a par do que está acontecendo.”

Assista abaixo: