Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Sabbath reformula planos novamente

Banda irá se apresentar na Europa com o nome “Ozzy & Friends”

Redação Publicado em 17/02/2012, às 17h59 - Atualizado às 18h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Black Sabbath - Foto: AP
Black Sabbath - Foto: AP

Os fãs ansiosos pela reunião da formação original do Black Sabbath sofreram mais um duro golpe: a banda acabou de anunciar que irá tocar apenas um show na Europa, no festival britânico Download, em junho. Devido ao tratamento do guitarrista Tony Iommi, que sofre de linfoma, o restante dos shows europeus serão creditados a um grupo rebatizado como “Ozzy & Friends”, formado pelo vocalista Ozzy Osbourne, o baixista original do Sabbath, Geezer Butler, mais o guitarrista Zakk Wylde, além de alguns convidados especiais selecionados, como Slash.

A banda divulgou o comunicado abaixo no Facebook:

"O Black Sabbathm, que no final do ano passado confirmou a gravação do primeiro disco em mais de 33 anos e uma turnê mundial, teve de mudar de planos por conta da batalha de Tony Iommi contra o linfoma. Agora, o Black Sabbath vai fazer apenas um show da turnê europeia que estava agendada. Será no dia 10 de junho, no festival britânico Download.

Para não desapontar os promotores dos shows e os fãs, Ozzy Osbourne vai se apresentar na maioria dos shows que já estavam agendados sob o nome OZZY & FRIENDS [Ozzy e amigos]. Esses shows terão a participações especiais, incluindo o baixista Geeezer Butler (que vai se juntar a Ozzy para um set dedicado ao Black Sabbath em respeito e apoio ao amigo Tony Iommi) e o guitarrista Zakk Wylde, que foi durante anos integrante da banda solo de Ozzy. Além disso, Ozzy será acompanhado pelo colaborador e amigo de longa data Slash em alguns dos shows, com outros convidados participando em diferentes apresentações.

Tony Iommi continua a progredir e está ansioso para voltar para a estrada. Enquanto isso, o Black Sabbath vai continuar a escrever e gravar músicas para o novo álbum no Reino Unido. Mais informações sobre datas serão divulgadas em breve."

Esse é mais um abalo nos planos da reunião surgidos após a divulgação da doença de Iommi e do desacordo com o baterista original, Bill Ward, que atualmente se desligou do projeto por exigir que a banda apresentasse a ele um contrato "assinável".