Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Sabbath: Tony Iommi é homenageado com fóssil de milhões de anos; entenda

Lendário guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi foi homenageado por paleontólogos fãs de heavy metal que encontraram fósseis

Redação Publicado em 08/10/2021, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi (Foto: Reprodução / Facebook)/ Drepanoistodus iommii (Foto: The European Journal of Taxonomy)
O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi (Foto: Reprodução / Facebook)/ Drepanoistodus iommii (Foto: The European Journal of Taxonomy)

O guitarrista Tony Iommi, da banda Black Sabbath, foi homenageado por paleontólogos que desenterraram fósseis de 469 milhões de anos de uma criatura semelhante à enguia, e apelidaram um deles de "Drepanoistodus Iommii".

Os fósseis recém-descobertos são parte da espécie conodonte, desenterrada de uma sucessão de calcário no oeste da Rússia que formava sedimentos no fundo do mar durante o período ordoviciano, informa o relatório oficial da pesquisa da equipe dinamarquesa/sueca que encontrou os fósseis.

+++ LEIA MAIS: Tony Iommi, do Black Sabbath, não acredita na morte do rock

Como acontece com todas as espécies recém-descobertas, os cientistas tiveram que dar ao fóssil um nome formal em latim. Para o paleontólogo Mats E. Eriksson, fã de heavy-metal, foi o momento perfeito para homenagear o guitarrista Tony Iommi, um dos mais influentes do gênero musical. 

"Tony Iommi está no topo da minha lista de pessoas que eu queria homenagear desta forma," disse Mats E. Erikson ao The European Journal of Taxonomy. "Para a minha grande satisfação, meus colegas co-autores adoraram a sugestão. Então, agora Tony Iommi também está imortalizado na literatura científica com a linda espécie Drepanoistodus Iommii," completou. 

Essa não é a primeira vez que a paleontologia e o heavy metal já se sobrepuseram. No início deste ano, os cientistas nomearam novas espécies em homenagem aos membros do Gojira. Anteriormente, um fóssil recebeu o nome de The Ocean, uma banda que incorpora temas paleontológicos em suas músicas.

+++ LEIA MAIS: Tony Iommi gostaria de reunir Black Sabbath novamente

As informações são do site Consequence of Sound