Blake Lively, de Gossip Girl, atuará em filme de Ben Affleck

Chris Cooper também poderá atuar em The Town; elenco já conta com Jon Hamm e Rebecca Hall

Da redação Publicado em 27/08/2009, às 11h37

Blake Lively, que deslanchou com o papel de Serena Van Der Woodsen no seriado Gossip Girl, é a nova aquisição do thriller The Town, sob direção de Ben Affleck (que também ficará com o papel principal).

Chris Cooper (A Supremacia Bourne, Adaptação) também negocia para atuar no longa criminal, adaptado do livro The Prince of Thieves, de Chuck Hogan. O autor tem know-how em suspenses: assinou, junto a Guillermo Del Toro (diretor de O Labirinto de Fauno), o livro vampiresco Noturno (assista ao trailer feito para o livro), recém-lançado no Brasil.

Jon Hamm (o Don Draper da série Mad Men), Rebecca Hall (Vicky, na produção de Woody Allen Vicky Cristina Barcelona) e Jeremy Renner (Os Reis de Dogtwon) já estão confirmados no elenco.

Trata-se da segunda experiência de Affleck atrás das câmeras - em 2007, o ator pilotou Medo da Verdade, estrelado pelo irmão Casey Affleck.

O enredo de The Town tem um trio no núcleo: um procurado assaltante de banco (Affleck), a gerente do banco (Hall) e um agente do FBI (Hamm) empenhado em prender o criminoso.

Lively será ex-namorada de Affleck e irmã do personagem de Renner, integrante da gangue do criminoso central. Já Cooper, se fechar contrato, viverá o pai do protagonista.

Tanto a atriz de Gossip Girl como Cooper poderão ser vistos, em breve, na coletânea de curtas New York, I Love You.

The Town ("a cidade") começa a ser rodado no mês que vem, em Boston.