Blindness pode abrir Cannes

Revista francesa diz que longa de Fernando Meirelles abrirá festival

Da redação Publicado em 29/04/2008, às 12h00 - Atualizado em 16/05/2013, às 12h44

Mark Rufallo, em cena com Julianne Moore
Reprodução

Blindness, filme de Fernando Meirelles baseado no romance Ensaio Sobre a Cegueira, do português José Saramago, pode ser o filme de abertura do 61º Festival de Cannes, que acontece entre 14 e 25 de maio. A informação foi divulgada como certa pela versão online da revista Le Film Français, na noite desta segunda-feira, 28.

Veja aqui o site onde foi publicada a informação.

Com elenco estelar - Julianne Moore e Gael Garcia Bernal, além de Danny Glover e a brasileira Alice Braga -, o longa estréia comercialmente nos EUA no segundo semestre. (Mais abaixo, o teaser do filme.)

No último texto postado por Meirelles no blog de Blindness, o cineasta se mostra frustrado com a quarta montagem do longa. O post é de 6 de março - pouco mais de três meses antes da data de abertura do festival francês.

Cannes já anunciou, oficialmente, três brasileiros: Linha de Passe, novo filme de Walter Salles (Central do Brasil) concorre na mostra oficial, enquanto A Festa da Menina Morta, estréia de Matheus Nachtergaele na direção, será exibido na mostra Un Certain Regard (Um Certo Olhar). O curta-metragem O Som e o Resto, de André Lavaquial, completa a trinca já confirmada.