Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bloc Party trabalhará em álbum de inéditas neste ano

O guitarrista Russell Lissack revelou que a banda britânica entrará em estúdio no mês de setembro

Da redação Publicado em 06/04/2011, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bloc Party: banda britânica gravará álbum de inéditas em setembro, diz guitarrista - Reprodução/MySpace
Bloc Party: banda britânica gravará álbum de inéditas em setembro, diz guitarrista - Reprodução/MySpace

Muito se questionou acerca do futuro do Bloc Party, mas, ao que parece, a banda britânica está longe de encerrar suas atividades. Em entrevista ao semanário britânico NME, o guitarrista Russell Lissack confirmou que o grupo entrará em estúdio neste ano para trabalhar em um novo disco.

"Kele [Okereke] e eu começamos a trabalhar em algumas coisas do Bloc Party juntos e de forma separada", revelou Lissack. "Estamos numa pausa até que os festivais acabem porque as pessoas têm compromissos já marcados durante esta época, mas retornaremos em setembro, entrando em estúdio para trabalhar em um novo material." Ainda não há informações quanto ao título e outros detalhes, já que o álbum se encontra ainda em seus primeiros estágios de elaboração.

A última vez que a banda se apresentou ao vivo foi em 2009 (tendo lançado Intimacy, seu mais recente álbum um ano antes) e está em hiato desde então. Em 2010, Okereke lançou seu primeiro disco solo, The Boxer, e em junho do mesmo ano, também em entrevista ao NME, havia admitido que o futuro do Bloc Party era incerto (leia aqui). Pelo visto, as coisas se resolveram entre os integrantes.