Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Blogueiro é condenado pelo vazamento de músicas do Guns N' Roses

Kevin Cogill ficará dois meses de prisão domiciliar por divulgar nove faixas de Chinese Democracy na internet; sentença inclui também um ano de liberdade condicional e participação em comercial antipirataria

Da redação Publicado em 15/07/2009, às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Quase um ano depois de ficar mundialmente famoso por vazar na internet músicas do novo álbum do Guns N' Roses, Kevin Cogill foi condenado pela Justiça de Los Angeles. A sentença, anunciada nesta terça, 14, condena o designer a dois meses de prisão domiciliar e um ano de liberdade condicional ao blogueiro. A informação é da agência de notícias Reuters.

Cogill foi considerado culpado pela violação de leis federais de copyright em dezembro do ano passado. Na época, o designer concordou em ajudar as autoridades a identificar a fonte original do "vazamento", já que não sabia quem era o dono das gravações. O blogueiro fez a alegria dos fãs ao postar, no blog Antiquiet, nove músicas do álbum Chinese Democracy - cinco meses antes do lançamento oficial. O disco, lançado em novembro de 2008, foi o primeiro do grupo em 17 anos - quase 15 foram dedicados à produção do álbum.

Para completar a pena, o designer também deverá aparecer em um comercial antipirataria. A campanha, realizada para a Recording Industry Association of America (Associação da Indústria de Gravação da América), será exibida durante a cerimônia do Grammy, no dia 31 de janeiro de 2010.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos continua à procura do responsável pelos arquivos que caíram na rede.