Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Blondie lança o primeiro disco em três anos; ouça Blondie 4(0) Ever na íntegra

Álbum duplo terá inéditas e regravações dos maiores clássicos da banda liderada por Debbie Harry

NICK MURRAY Publicado em 06/05/2014, às 17h12 - Atualizado às 17h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Debbie Harry - Blondie - John Davisson/AP
Debbie Harry - Blondie - John Davisson/AP

É raso dizer que o primeiro disco do Blondie em três anos, Blondie 4(0), é apenas bastante eclético. Trata-se de um álbum duplo – que traz um disco com as faixas novas, chamado Ghosts of Download, e outro com regravações de hits do grupo, com o nome de Greatest Hits: Deluxe Redux – tem ainda faixas dançantes como “Rave” e “Mile High”, a participação do supergrupo colombiano Systema Solar e uma cover de “Relax”, de Frankie Goes to Hollywood. A banda da lendária cantora Debbie Harry não acha isso esquisito: “Como o Blondie é de Nova York, os discos já são uma colagem de várias coisas nas quais estamos envolvidos”, explica ela, ao telefone.

Gisele Bündchen canta cover de Blondie em propaganda da H&M; assista.

“I Screwed Up”, com versos em espanhol do duo de Oakland Los Rakas, é uma das faixas mais surpreendentes e inesperadas deste disco. De acordo com Debby, contudo, a criação dela foi surpreendentemente mundana. “Nós estávamos no estúdio, apenas conversando sobre isso. Eu não sei se [o produtor] Jeff Saltzman os conhecia, mas nós já tínhamos feito algo com o Systema Solar, com um sentimento diferente, e eu acho que foi muito bem.”

Sobre as 11 faixas clássicas que o grupo recriadas em Greatest Hits: Deluxe Redux, Debby explica que são “versões ao vivo que mudaram ao longo dos anos”. “É interessante voltar no tempo e ouvir as originais. Eu meio que fiquei impressionada por alguns deles, com a musicalidade deles. Eu fiquei muito orgulhosa pelo fato deles não soarem como velhos – apenas históricos.”

Debbie Harry, vocalista do Blondie, explica o protesto da banda contra a Olimpíada de Inverno.

Blondie 4(0) Ever será lançado no dia 13 de maio. Ouça os dois discos nos players abaixo: