Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Blondie recruta Sia e Johnny Marr para próximo disco; ouça o primeiro single “Fun”

Décimo primeiro álbum do grupo veterano, Pollinator será lançado no dia 5 de maio

Rolling Stone EUA Publicado em 01/02/2017, às 16h53 - Atualizado às 18h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do single "Fun", do grupo Blondie - Reprodução
Capa do single "Fun", do grupo Blondie - Reprodução

Nesta quarta-feira, 1º, o Blondie divulgou “Fun”, primeiro single do próximo disco da carreira. Intitulado Pollinator, o álbum dará sequência a Ghosts of Download, lançado em 2014. Para o 11º LP, que sairá no dia 5 de maio, o sexteto capitaneado por Debbie Harry contou com colaborações de gente como Johnny Marr e Sia.

Além do ex-guitarrista do The Smiths e da cantora pop, também tocaram na produção os músicos Dave Sitek (TV on the Radio), Charli XCX, Laurie Anderson, Devonté Hynes (Blood Orange), Joan Jett e o guitarrista do Strokes, Nick Valensi. Pollinator foi produzido pelo veterano do indie rock John Congleton.

Coescrito por Sitek, “Fun” dá uma roupagem moderna ao característico disco-funk sacolejado que consagrou o grupo na década de 1980. “Nós levamos a diversão muito a sério”, disse Harry em um comunicado sobre o álbum. Chris Stein, guitarrista da banda, acrescentou: “Citando Emma Goldman: ‘se eu não puder dançar, então não quero fazer parte de uma revolução’. Nesses tempos sombrios, tudo o que a gente precisa é se divertir um pouco.”

Ouça abaixo “Fun”, primeiro single de Pollinator.

Tracklist de Pollinator

1 - "Doom or Destiny"

2 - "Long Time"

3 - "Already Naked"

4 - "Fun"

5 - "My Monster"

6 - "Best Day Ever"

7 - "Gravity"

8 - "When I Gave Up On You"

9 - "Love Level"

10 - "Too Much"

11 - "Fragments"