Bloquinho? Que nada! Milhares de pessoas se reúnem para homenagear Bon Scott, ex-vocalista do AC/DC; veja

O evento aconteceu no último domingo, dia 1º de março

Redação Publicado em 02/03/2020, às 18h43

None
Evento em homenagem a Bon Scott, do AC/DC (Foto: Reprodução/9 News Perth)

Trecho de 10 quilômetros de rodovia na Austrália foi interditado, no domingo, 1 de março, para a realização do "Highway to Hell"("Rodovia para o Inferno"). O evento, em homenagem a Bon Scott, vocalista do AC/DC morto em 19 de fevereiro de 1980, reuniu 150 mil pessoas na cidade australiana de Perth.

+++ LEIA MAIS: Como foi o último show de Bon Scott com AC/DC antes da morte precoce?

Segundo o ABC News da Austrália, o evento contou com diversos tributos ao AC/DC, como o da Orquestra Sinfônica de Perth, e serviu como demonstração do festival da cidade, realizado em 2020. No último domingo, 1º de março, completou 40 anos do dia no qual as cinzas de Bon Scott foram enterradas no cemitério de Fremantle.

Scott passava frequentemente pela rodovia durante a juventude. Parte da faixa foi chamada de "Highway To Hell" ("Rodovia para o Inferno") devido a vários acidentes no trecho de 10 quilômetros entre Canning Bridge e Fremantle.

+++LEIA MAIS: Brian Johnson foi demitido do AC/DC pelo telefone: "me afoguei no uísque"

O evento foi aberto pelo primeiro-ministro da Austrália Ocidental, Mark McGowan. Ele declarou: "Que haja rock!". Usando camiseta do AC/DC, McGowan disse: "As músicas do [AC/DC] surgem na sua cabeça, dão voltas e voltas - e soam bem".

Ele acrescentou: “As pessoas vão falar sobre [esse evento] nos próximos anos. Será um daqueles eventos muito, muito únicos da Austrália Ocidental que entrarão na história”. O evento também contou com performance recorde de air guitar, com mais de 3.500 pessoas, todas lideradas pelo campeão australiano de air guitar Alex Roberts.

+++ LEIA MAIS: Back in Black: Há 39 anos, o AC/DC enfrentava a morte de Bon Scott e lançava um dos disco mais influentes do rock

Confira a matéria da 9 News Perth sobre o evento:


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'