Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Disco de John Coltrane com versões inéditas ganha primeiro single e data de lançamento; ouça "Blue World"

Novo álbum terá oito versões nunca ouvidas das músicas mais famosas do artista

Redação Publicado em 16/08/2019, às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Coltrane (Foto: Reprodução/Site oficial)
John Coltrane (Foto: Reprodução/Site oficial)

Todo o talento da lenda do jazz John Coltrane, morto em 1967, poderá ser celebrado em um disco póstumo inédito. Blue World é uma seleção de oito versões nunca ouvidas das músicas mais famosas do artista.

As canções foram gravadas em 1964 na Van Gelder Studios, em Nova Jersey. Elas são resultado do trabalho de Coltrane com o grupo Classic Quartet, formado por ele, McCoy Tyne, Jimmy Garrison e Elvin Jones.

+++ LEIA MAIS: Carreira de Miles Davis, lenda do jazz, é foco de novo documentário; assista ao trailer

Com duração total de 37 minutos, a série de canções foi originalmente gravada em fita para servir de trilha sonora ao filme Le Chat Dans Le Sac (1964), do diretor Gilles Groulx. As novas versões passaram por um processo de remasterização pela gravadora Universal Music e foram introduzidas no disco.

As oito versões das músicas do disco são: "Naima (Take 1)”, “Village Blues (Take 2)”, “Blue World”, “Village Blues (Take 1)”, “Village Blues (Take 3)”, “Like Sonny”, “Traneing In” e “Naima (Take 2)”.

+++ LEIA MAIS: Tássia Reis se deixa levar pelo jazz e pela saudade em "Ansiejazz", a primeira música do novo disco

O álbum completo de John Coltrane será lançado em 27 de setembro. Enquanto isso, ouça abaixo a nova versão da música "Blue World":

LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019