Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Blur anuncia que tocará no Primavera Sound de Porto e Barcelona, em 2013

Deixando para trás as notícias de um recesso, grupo liderado por Damon Albarn também confirma show no Rock Werchter, na Bélgica

redação Publicado em 08/10/2012, às 11h16 - Atualizado às 16h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blur - AP
Blur - AP

Damon Albarn parece ter sido dissuadido da ideia de colocar um ponto final do Blur, uma das maiores bandas do britpop dos anos 90, que protagonizou disputas históricas com o Oasis. No Facebook oficial do grupo, eles anunciaram que voltarão com tudo na temporada de festivais europeus em 2013.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“Obrigado por esperarem”, começou o anúncio da banda, antes de confirmar o primeiro dos shows, no Rock Werchter, festival belga. “Estamos ansiosos. Esperamos viajar em 2013 para tocar para nossos amados fãs que não vemos há algum tempo. Não sabemos onde ainda, mas contaremos assim que soubermos. Fiquem ligados.”

No segundo anúncio, a banda confirmou a presença do Primavera Sound, festival que é realizado em Barcelona (Espanha) e Porto (Portugal), no dias 24 e 31 de maio de 2013.

No site oficial do festival, a organização também comemorou o acerto com o grupo inglês: “Estes dois shows marcam o regresso exclusivo da banda a Portugal e Espanha. São a oportunidade perfeita para comprovar a grande forma em que a banda se encontra, como demonstrado na apresentação de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres”.

Segundo o site Virtual Festivals, dedicado a noticiar assuntos relacionados aos festivais europeus, “vários festivais britânico estão atrás de shows da banda”, incluindo o gigante Reading & Leeds, que ocupa o topo da lista.

A notícia chega como um alento aos fãs da banda após uma entrevista de Albarn ao jornal inglês The Sun, em agosto, na qual ele dizia que o show no Hyde Park, em Londres, havia seria possivelmente o último. “Definitivamente é a nossa última apresentação no país neste ano e provavelmente por um bom tempo”, disse. “Mas não significa o fim do Blur. Se alguém nos quiserem para fazer um álbum ou filmar algo, eu estaria interessado. Essa é a oferta”, completou o vocalista.