Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Blur divulga “Lonesome Street”, terceiro single de The Magic Whip

A faixa abrirá o novo álbum de inéditas da banda

Redação Publicado em 23/03/2015, às 11h37 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damon Albarn - AP
Damon Albarn - AP

Ainda falta mais de um mês para o lançamento de The Magic Whip, novo álbum do Blur. Aos poucos, o sucessor de Think Tank (2003) vai, aos poucos, ganhando forma. A banda compartilhou na noite do último domingo, 22, a canção “Lonesome Street'”. Com guitarras marcantes e refrão quase solene, o terceiro single divulgado é também a faixa que abre o novo trabalho.

Além de “Lonesome Street”, o Blur já havia divulgado as músicas “Go Out” e “There Are Too Many of Us”. The Magic Whip' será lançado no dia 28 de abril.

Galeria: bandas que foram, mas voltaram.

“There Are Too Many of Us” também ganhou um clipe – dirigido pelo próprio Blur e editado por Matt Cronin –, gravado durante os ensaios da banda. O vídeo traz os integrantes interpretando a música de forma desleixada, com poucos e manjados movimentos (Albarn fica praticamente parado).

Conheça “There Are Too Many of Us”.

Atualmente, os britânicos se preparam para uma série de shows importantes e grandes festivais, incluindo uma apresentação em 20 de junho no londrino Hyde Park.

The Magic Whip

O novo disco do Blur, The Magic Whip, é o primeiro da banda em 12 anos e chega às lojas em 28 de abril. O trabalho anterior do grupo, Think Tank, foi lançado em 2003. Este ainda será o primeiro CD do grupo com o guitarrista Graham Coxon desde 13, de 1999.

Everyday Robots: Líder do Blur e mentor do Gorillaz lança álbum solo revelador e intenso.

As gravações aconteceram nos estúdios Avon, em Hong Kong, ao longo de cinco dias, logo depois da turnê Spring 2013 ter sido cancelada. “Não tínhamos muito (equipamento). Foi como nos tempos em que começamos a gravar nossas primeiras coisas”, disse Damon Albarn no anúncio do álbum.

A cidade de Hong Kong serviu como inspiração para trabalho, o que pode ser visto, por exemplo, nas duas palavras que estampam a capa (acima) do disco, “Blur” e “The Magic Whip”, em letras do alfabeto chinês. O anúncio, aliás, foi feito justamente no Ano Novo chinês.

O Blur já revelou o vídeo do single, “Go Out”, assista abaixo.

Ouça “Lonesome Street”

Tracklist de The Magic Whip

“Lonesome Street”

“New World Towers”

“Go Out”

“Ice Cream Man”

“Thought I Was A Spaceman”

“I Broadcast”

“My Terracotta Heart”

“There Are Too Many Of Us”

“Ghost Ship”

“Pyongyang”

“Ong Ong”

“Mirrorball”