Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Blur lançará coletânea dupla em junho

Midlife: A Beginners Guide to Blur quer iniciar a nova geração na carreira da banda de britpop

Da redação Publicado em 20/05/2009, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

No mês que vem, chega o primeiro álbum do Blur nas prateleiras em seis anos - mas nada de inéditas. O sucessor de Think Tank (2003), sétimo disco de estúdio da banda britânica liderada por Damon Albarn, será a coletânea dupla Midlife: A Beginners Guide to Blur, informou o site da revista NME.

O título do álbum ("meia-idade: um guia para iniciantes do Blur", em livre tradução) assume o lado mais "velhinho" da banda, que se formou há 20 anos, em Londres.

O disco vem ao encontro da turnê de retorno do grupo, que estava há sete anos ausente dos palcos - em 2003, eles chegaram a fazer uma turnê para promover Think Tank, mas já desfalcados pelo guitarrista Graham Coxon, que saiu do grupo durante as gravações do disco (em 2009, o músico pródigo à banda retorna, embora continue tocando a carreira solo).

Se as coletâneas de britpop ignoram o Blur, o Blur trata de lançar a própria coletânea: a sexta compilação da carreira dos britânicos será lançada em 15 de junho, duas semanas antes dos shows no Hyde Park, em Londres, marcados para 2 e 3 de julho.

Em uma declaração, a banda informou que o álbum duplo se destina principalmente às novas gerações. "A coletânea foi desenhada como uma introdução àqueles que podem ter perdido a prolífica carreira do Blur."

Confira a tracklist de Midlife: A Beginners Guide to Blur:

CD1

1- "Beetlebum"

2- "Girls & Boys"

3- "For Tomorrow"

4- "Coffee & TV"

5- "Out Of Time"

6- "Blue Jeans"

7- "Song 2"

8- "Bugman"

9- "He Thought Of Cars"

10- "Death Of A Party"

11- "The Universal"

12- "Sing"

13- "This Is A Low"

CD2

1- "Tender"

2- "She's So High"

3- "Chemical World"

4- "Good Song"

5- "Parklife"

6- "Advert"

7- "Popscene"

8- "Stereotypes"

9- "Trimm Trabb"

10- "Badhead"

11- "Strange News From Another Star"

12- "Battery In Your Leg"