New World Towers: Blur lançará o documentário sobre disco de retorno

Longa terá enfoque nas gravações inesperadas de The Magic Whip e no show recente no Hyde Park, em Londres

Rolling Stone EUA Publicado em 20/10/2015, às 16h16 - Atualizado às 17h26

Damon Albarn em cena do documentário The Magic Whip: Made in Hong Kong.

Ver Galeria
(8 imagens)

O disco surpresa de reunião do Blur, The Magic Whip, será o foco de um novo documentário, intitulado New World Towers. O filme – que leva o nome de uma música do primeiro álbum de Damon Albarn e companhia em 16 anos – será centrado em três eventos que culminaram na reunião do grupo.

Galeria: as melhores canções de britpop.

O primeiro deles é o encontro inesperado para sessões de estúdio em Hong Kong, que geraram as gravações de The Magic Whip. O evento seguinte é o show do Blur em Londres, no Hyde Park, e o último deles é o retorno a Hong Kong para celebrar o álbum onde ele foi concebido.

O documentário chegará aos cinemas britânicos em 2 de dezembro, com lançamento internacional ainda a ser anunciado. New World Towers será o segundo longa sobre a banda, já que, em 2010, no embalo da turnê de reunião de 2009, o Blur lançou No Distance Left to Run, uma revisão da história do grupo com material inédito e gravações ao vivo.

Galeria: discos internacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir.

The Magic Whip, lançado pelo Blur em 2015, foi o primeiro disco de estúdio da banda em 12 anos. O trabalho anterior do grupo, Think Tank, foi lançado em 2003. Este é, ainda, o primeiro álbum do Blur com a participação do guitarrista Graham Coxon desde 13, de 1999.

Assista ao trailer de New World Towers abaixo.