Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Blur pode estar gravando novo álbum

Trabalho seria produzido por William Orbit, responsável pelo disco 13 (1999)

Redação Publicado em 23/01/2012, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blur tem se reunido para gravar materiais inéditos, revelou o guitarrista Graham Coxon - AP
Blur tem se reunido para gravar materiais inéditos, revelou o guitarrista Graham Coxon - AP

O grupo britânico Blur, que não lança material inédito desde o disco Think Tank (2003), pode estar produzindo um novo álbum. A suspeita foi levantada pelo semanário britânico NME nesta segunda, 23, devido a mensagens do produtor William Orbit no Twitter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Orbit, que produziu 13 (1999), último trabalho da banda com o guitarrista Graham Coxon, tem se correspondido tanto com ele quanto com o vocalista Damon Albarn nas redes sociais. "Eu acabei de descobrir que ela [a cantora Fatouamata Diawara] fez músicas com Damon, com quem eu estou no estúdio desde quarta-feira!", escreveu o produtor recentemente. Para dar mais força aos boatos, Orbit mandou a seguinte mensagem a Coxon: "Olá, Graham! Amei as guitarras que você gravou! Sessões de vocais serão em 3 de março!"

Nos últimos anos, o Blur vem se apresentando regularmente ao vivo com sua formação original, mas jamais levou adiante o processo de gravar um novo registro de inéditas. A banda ficou conhecida fora da Inglaterra por hits como "Song 2", "Coffee & TV", "Girls & Boys" e se tornou um dos principais nomes do britpop dos anos 90.