Blur revela segunda faixa de The Magic Whip, “There Are Too Many of Us”; ouça

Música ganhou clipe gravado durante ensaios, dirigido pela própria banda

Rolling Stone EUA Publicado em 20/03/2015, às 16h09 - Atualizado às 16h26

O quarteto britânico Blur

Ver Galeria
(8 imagens)

Em 28 de abril, o Blur lançará The Magic Whip, primeiro disco de inéditas da banda em 12 anos, e, depois de revelar o primeiro single do álbum, “Go Out” (ouça aqui), Damon Albarn e companhia compartilharam mais uma faixa do novo trabalho, “There Are Too Many of Us”.

Galeria: bandas que foram, mas voltaram.

Como seu título sugere, a música traz Albarn versando, com simplicidade incrível, sobre os problemas da superpopulação, conformidade e a futilidade da religião: “There are too many of us/ In tiny houses, here and there/ Just passing out somewhere/ But you don't care/ There are too many of us/ It's plain to see /We all believe in praying /For our immortality.”

“There Are Too Many of Us” também ganhou um clipe – dirigido pelo próprio Blur e editado por Matt Cronin –, gravado durante os ensaios da banda este mês. O vídeo traz os integrantes interpretando a música de forma desleixada, com poucos e manjados movimentos (Albarn fica praticamente parado).

Conheça “There Are Too Many of Us”.

Atualmente, os britânicos se preparam para uma série de shows importantes e grandes festivais, incluindo uma apresentação em 20 de junho no londrino Hyde Park. Entretanto, antes disso, o Blur tocará a íntegra de The Magic Whip ao vivo na noite desta sexta, 20, em uma pequena casa de shows “secreta” no oeste de Londres.

The Magic Whip

O novo disco do Blur, The Magic Whip, é o primeiro da banda em 12 anos e chega às lojas em 28 de abril. O trabalho anterior do grupo, Think Tank, foi lançado em 2003. Este ainda será o primeiro CD do grupo com o guitarrista Graham Coxon desde 13, de 1999.

Everyday Robots: Líder do Blur e mentor do Gorillaz lança álbum solo revelador e intenso.

As gravações aconteceram nos estúdios Avon, em Hong Kong, ao longo de cinco dias, logo depois da turnê Spring 2013 ter sido cancelada. “Não tínhamos muito (equipamento). Foi como nos tempos em que começamos a gravar nossas primeiras coisas”, disse Damon Albarn no anúncio do álbum.

A cidade de Hong Kong serviu como inspiração para trabalho, o que pode ser visto, por exemplo, nas duas palavras que estampam a capa (acima) do disco, “Blur” e “The Magic Whip”, em letras do alfabeto chinês. O anúncio, aliás, foi feito justamente no Ano Novo chinês.

O Blur já revelou o vídeo do single, “Go Out”, assista abaixo.

Tracklist de The Magic Whip

“Lonesome Street”

“New World Towers”

“Go Out”

“Ice Cream Man”

“Thought I Was A Spaceman”

“I Broadcast”

“My Terracotta Heart”

“There Are Too Many Of Us”

“Ghost Ship”

“Pyongyang”

“Ong Ong”

“Mirrorball”