Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Blur vai tocar em festa de encerramento das Olimpíadas

Banda será headliner de evento no Hyde Park, que também terá shows de New Order e The Specials

Matthew Perpetua Publicado em 21/02/2012, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

O Blur será o headliner de um show no Hyde Park, em Londres, no dia 12 de agosto, celebrando o fechamento das Olimpíadas 2012. O evento, que terá telões gigantes transmitindo os principais trechos da cerimônia de encerramento oficial, também terá shows do New Order e do The Specials.

A banda irá receber um prêmio pelo conjunto da obra no Brit Awards (Outstanding Contribution Music Award, em português algo como "prêmio por extraordinária contribuição à’ música"), nesta terça, 21. Os integrantes irão apresentar a música “Tender” na premiação, ao lado de um coral gospel de 32 pessoas.

Em uma entrevista recente sobre o Brit Awards (que é equivalente ao Grammy no Reino Unido), o guitarrista Graham Coxon declarou que tem certeza de que o Blur deverá lançar outro disco no futuro. Falando sobre a reunião em 2009, para shows no Hyde Park, ele contou: "Percebemos o quanto ainda tínhamos em comum, que somos amigos, que somos irmãos. Sempre vamos nos encontrar para tocar.” Segundo ele, "eventualmente, mesmo que as coisas não estejam próximas, o Blur vai gravar mais coisas".

Nesta semana, em apresentação em uma pré-festa beneficente do prêmio, que angariou fundos para a ONG War Child, ele e Damon Albarn (foto) tocaram a inédita “Under the Westway”. Ouça abaixo: