Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Integrantes do Blur incorporam personagens de jogo de videogame dos anos 1980 no clipe de "Ong Ong"

Faixa faz parte do último disco da banda inglesa, The Magic Whip, lançado em abril

Redação Publicado em 03/06/2015, às 09h59 - Atualizado às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do clipe de "Ong Ong" - Reprodução/vídeo
Imagem do clipe de "Ong Ong" - Reprodução/vídeo

O líder e vocalista do Blur, Damon Albarn, incorpora o sorvete que ilustra a capa do novo disco da banda, The Magic Whip, no recém-lançado videoclipe de "Ong Ong", faixa do mesmo álbum.

As melhores canções de britpop segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

Ele e os companheiros de grupo, Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree, os três fantasiados - aparentemente - de insetos, são os “chefões” de fase de um jogo de videogame retrô, nos moldes de Super Mário.

Assista ao clipe abaixo:

The Magic Whip é o primeiro disco do Blur em 12 anos e com ele os britânicos estão atualmente na estrada. No início de maio, eles se apresentaram em Nova York, fato que não acontecia desde 2000.

Assista ao Blur tocando “Go Out” e “Song 2” no primeiro show da banda em NY em 15 anos.

A banda ainda subirá em palcos da Europa, Ásia, Oceania e América Latina (Santiago do Chile e Cidade do México estão confirmados) nos próximos meses, com datas anunciadas até outubro deste ano.

Mais sobre The Magic Whip

O novo disco do Blur, The Magic Whip, é o primeiro da banda em 12 anos e chegou às lojas em 28 de abril. O trabalho anterior do grupo, Think Tank, foi lançado em 2003. Este é, ainda, o primeiro CD do grupo com o guitarrista Graham Coxon desde 13, de 1999.

Sobras das sessões de The Magic Whip renderiam novo disco, diz baixista.

As gravações aconteceram nos estúdios Avon, em Hong Kong, ao longo de cinco dias, logo depois da turnê Spring 2013 ter sido cancelada. “Não tínhamos muito (equipamento). Foi como nos tempos em que começamos a gravar nossas primeiras coisas”, disse Damon Albarn no anúncio do álbum.

A cidade de Hong Kong serviu como inspiração para trabalho, o que pode ser visto, por exemplo, nas duas palavras que estampam a capa (acima) do disco, “Blur” e “The Magic Whip”, em letras do alfabeto chinês. O anúncio, aliás, foi feito justamente no Ano Novo chinês.

Tracklist de The Magic Whip

“Lonesome Street”

“New World Towers”

“Go Out”

“Ice Cream Man”

“Thought I Was A Spaceman”

“I Broadcast”

“My Terracotta Heart”

“There Are Too Many Of Us”

“Ghost Ship”

“Pyongyang”

“Ong Ong”

“Mirrorball”