Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Blurryface, do Twenty One Pilots, é o disco de banda mais tocado na história do streaming

Somente no Spotify, o disco de 2015 foi ouvindo 3,5 bilhões de vezes

Redação Publicado em 04/07/2019, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Dun e Tyler Joseph, o Twenty One Pilots (Foto: Reprodução / Facebook)
Josh Dun e Tyler Joseph, o Twenty One Pilots (Foto: Reprodução / Facebook)

Blurryface, disco de 2015 do Twenty One Pilots, alcançou nesta semana a marca de disco de um grupo mais ouvido em stream de toda a história, conforme informou o NME. 

De acordo com o perfil no Twitter do Chart Data, que segue dados de paradas musicais e serviços musicais, Blurryface foi ouvido 3,5 bilhões de vezes apenas no Spotify. Não foram reunidos dados de outros serviços, como Apple Music, Amazon e Google. 

+++ LEIA MAIS: Como o Twenty One Pilots chegou ao topo recusando o caminho mais fácil

Em outubro de 2018, o Spotify lançou dados de suas músicas, artistas e discos mais populares. ‘÷’, álbum de Ed Sheeran lançado em 2017, encabeçava a lista dos mais ouvidos, seguido por Purpose (2015) de Justin Bieber e depois View (2016), de Drake. Porém, a plataforma não informou a quantidade de vezes que cada um foi tocado. 

Blurryface foi o disco que alavancou o Twenty One Pilots para a fama mundial. “Ride”, seu principal single, tem quase 850 milhões de visualizações, e “Stressed Out”, outra das faixas, tem quase 2 bilhões de views no YouTube e ganhou um Grammy em 2017. 

O duo veio ao Brasil este ano e apresentou-se no Lollapalooza para mais de 76 mil pessoas, e espantou pela animação e produção caprichada do show. Foi o artista mais comentado do festival, e o disco que divulgaram no show, Trench, posteriormente vendeu mais de 1 milhão de cópias no mundo todo. 

+++ SESSION ROLLING STONE: Cynthia Luz acredita no amor puro com "Não Sou Sem Nós"