Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bob Dylan divulga interpretação da clássica “Stardust”, que já foi gravada mais de 100 vezes

A faixa, originalmente de Hoagy Carmichael, fará parte do álbum de covers de Dylan, Triplicate

Rolling Stone EUA Publicado em 13/03/2017, às 14h22 - Atualizado às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor e compositor Bob Dylan durante show em 2010 - Press Association/AP
O cantor e compositor Bob Dylan durante show em 2010 - Press Association/AP

Bob Dylan divulgou uma interpretação da clássica “Stardust”, originalmente de Hoagy Carmichael. A faixa foi gravada para o disco de covers Triplicate, que terá três partes.

A música de 90 anos já foi gravada mais de 100 vezes, incluindo as versões memoráveis de Willie Nelson, Frank Sinatra, Ringo Starr, Ella Fitzgerald, John Coltrane e Rod Stewart.

A abordagem de Dylan mostra um arranjo agradável inspirado no country, algo entre o estilo orquestral bombástico da versão de Sinatra e a simplicidade folk da interpretação de Nelson.

LEIA TAMBÉM

Em entrevista de 1962, Bob Dylan, então com 20 anos, fala sobre começo da carreira

Minidocumentários contam a história das capas de discos de Bob Dylan

Com nova cover de Frank Sinatra, Bob Dylan anuncia álbum triplo de versões

“Stardust” fará parte do terceiro disco de Triplicate, Comin’ Home Late; cada disco terá dez músicas conectadas por tema, e os outros discos são And the Sun Goes Down e Devil Dolls. Triplicate será lançado no dia 31 de março. Dylan já havia revelado duas faixas do álbum: “My One and Only Love” e “I Could Have Told You”.

“Eu estou descobrindo que essas grandes músicas são uma fonte de inspiração tremenda que me levou a um dos mais satisfatórios períodos em estúdio”, Dylan disse sobre o novo álbum, que dará sequência aos discos de covers de Sinatra, Shadows in the Night e Fallen Angels. “Eu cheguei a novos meios de descobrir e interpretar essas músicas que estão ali junto com as melhores gravações das minhas próprias músicas, e minha banda e eu realmente parecemos evoluir em todos os níveis em Triplicate.”

Ouça a interpretação de Dylan de “Stardust” abaixo.