Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bob Dylan é acusado de abuso sexual contra garota de 12 anos em 1965; entenda

Segundo processo, cantor 'explorou a condição de músico ao preparar a suposta vítima para ganhar a confiança dela e obter controle'

Redação Publicado em 17/08/2021, às 09h53 - Atualizado às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan (Foto: Landmark / MediaPunch / IPX)
Bob Dylan (Foto: Landmark / MediaPunch / IPX)

Bob Dylan foi acusado e processado por abuso sexual contra garota de 12 anos em 1965. O processo alega como o cantor "fez amizade e estabeleceu uma conexão emocional com a querelante," referida como "J.C." nos autos do tribunal, ao longo de um "período de seis semanas entre abril e maio" daquele ano.

Além disso, o processo alega como o dono de "Like a Rolling Stone" abusou sexualmente a suposta vítima, forneceu drogas e a ameaçou com violência física. O processo afirma sobre essas ações deixarem a mulher "emocionalmente marcada e psicologicamente danificada até hoje."

+++LEIA MAIS: História por trás de ‘Mr. Tambourine Man’, de Bob Dylan, envolve um trágico acidente; entenda

De acordo com documentos protocolados na Suprema Corte de Manhattan, Bob Dylan, quem teria entre 24 e 25 anos na época dos supostos eventos, "explorou a condição de músico ao preparar J.C. para ganhar a confiança dela e obter controle." O astro é acusado de agressão, agressão, cárcere privado e imposição de sofrimento emocional.

A suposta vítima, de 68 anos, pleiteia uma indenização por perdas e danos. A New York Child Victims Act ("Lei das Vítimas de Crianças de Nova York," na tradução livre), aprovada em 2019, abriu uma janela de "retrospectiva" para pessoas que afirmam sofrerem abuso sexual quando menores de idade, para entrar com ações judiciais contra o suposto abusador - mesmo com a maioria desses casos serem muito velhos para processar.

+++LEIA MAIS: O que os Beatles, Bob Dylan e Cream têm em comum?

O processo contra Bob Dylan foi aberto em 13 de agosto de 2021, um dia antes do fechamento da janela. Um porta-voz do artista disse ao USA Today como "a afirmação de 56 anos é falsa e será vigorosamente defendida."


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!