Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bob Dylan e Neil Young cantam juntos em show após 25 anos; assista

Os dois apresentaram “Will the Circle Be Unbroken”, música que tocaram juntos em 1975

Andy Greene / Rolling Stone EUA Publicado em 15/07/2019, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Young e Bob Dylan ( Foto 1: Darryl Dyck/The Canadian Press/AP; Foto 2: Isabel Infantes/PA Wire / Via AP Images)
Neil Young e Bob Dylan ( Foto 1: Darryl Dyck/The Canadian Press/AP; Foto 2: Isabel Infantes/PA Wire / Via AP Images)

Bob Dylan e Neil Young concluíram um show em Kilkenny, na Irlanda, e fecharam a tarde no Nowlan Park neste domingo , 14, tocando “Will the Circle Be Unbroken.” Foi a primeira vez que os dois dividiram um palco desde o Roseland Ballroom em Nova York em 1994. 

“Will the Circle Be Unbroken” é um hino tradicional que existe desde o começo do século 20. Em 1935, foi gravado pelo patriarca da Carter FamilyA. P. Carter, e foi provavelmente nessa versão que Dylan ouviu pela primeira vez a música. Ele a tocava em seus shows feitos em cafés durante o ano 1961, e em 1967 a gravou durante as sessões de The Basement Tapes, disco de Bob Dylan and the Band. Ele não tocava a canção em um show desde 8 de maio de 1976 durante a turnê Rolling Thunder Review. 

+++ LEIA MAIS: 5 histórias que não são reais no novo documentário de Bob Dylan

Neil Young, enquanto isso, tocou a faixa com Willie Nelson quatro vezes entre 1995 e 2018. A primeira vez que o fez, no entanto, foi em 1975. E dividindo o microfone com ele estava ninguém menos do queDylan. Eles já eram admiradores mútuos do trabalho um do outro por muitos anos naquele ponto, mas foi a primeira vez em que tocaram juntos. Se eles queriam ou não imitar a primeira apresentação que fizeram juntos ao tocar a mesma música não é claro. 

Dylan e Young atravessaram a Europa nas últimas semanas em turnês individuais. Eles não se encontraram até dividir o palco no Hyde Park em Londres na sexta-feira. Eles desapontaram boa parte do público aquela noite por não tocarem nada juntos, embora tenham feito performances ótimas sozinhos. 

+++ LEIA MAIS: 50 anos de Nashville Skyline do Bob Dylan: 10 coisas que você não sabia sobre o disco

É raridade Dylan não ter nenhum show marcado na sua agenda, mas se seguir a tradição ele vai voltar aos palcos mais para o final deste ano. Neil Young não tem nada oficial marcado além de um show em Setembro, mas depois fará uma turnê com Crazy Horse no final do ano para promover seu novo disco.

Assista à performance deste domingo:


+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.