Bob Dylan emplaca n°1 após 39 anos

Together Through Life está no topo da parada britânica; músico conseguiu o feito pela última vez em 1970, com New Morning

Da redação Publicado em 04/05/2009, às 22h50

Quase quatro décadas se passaram até que Bob Dylan emplacasse um álbum em primeiro lugar nas paradas britânicas. Together Through Life, seu 33° disco de estúdio e 53° ao longo da carreira, conseguiu o feito. O último disco do cantor a alcançar o topo no Reino Unido foi New Morning, lançado em 1970, com nenhum grande hit e pequenos clássicos como "If Not For You" e "One More Weekend".

Leia um trecho da matéria de Bob Dylan sobre Together Through Life, publicada na edição de abril da Rolling Stone Brasil.

Nas prateleiras desde a semana passada, o álbum superou a banda inglesa The Enemy, que pegou a prata com seu segundo álbum, Music for the People. Lady Gaga ficou com o bronze, com The Fame.

O novo trabalho de Dylan é o sétimo a conquistar a posição. O primeiro álbum a tomar a cabeceira das paradas foi The Freewheelin' Bob Dylan, em 1964. Com o galope de Together Through Life ao número um, o músico norte-americano tomou para si o recorde de artista com maior distância entre discos a atingirem o topo, segundo a Official Charts Company. A posição até então pertencia a Tom Jones, que emplacou Delilah em 1968 e, 31 anos depois, Reload, seu álbum de retorno.