Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bob Dylan está gravando disco de inéditas

Sonoridade latina deve marcar o álbum, que será lançado ainda este ano

Redação Publicado em 12/03/2012, às 15h54 - Atualizado às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nº2 - Bob Dylan: texto escrito por Robbie Robertson, da The Band - AP
Nº2 - Bob Dylan: texto escrito por Robbie Robertson, da The Band - AP

Bob Dylan já está em processo de gravação de seu próximo disco de inéditas, o 35º de sua carreira de mais de 50 anos. O álbum, ainda sem título definido, deve ser lançado ainda este ano. As informações são do jornal Aspen Times.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"É uma coisa incrível, como ele continua criativo", disse o vocalista do Los Lobos, David Hidalgo, que trabalhou recentemente com Dylan no álbum, que vem sendo gravado no estúdio do músico Jackson Browne, em Los Angeles. Ele já tinha participado dos dois discos mais recentes do compositor, Together Through Life e Christmas in the Heart, ambos lançados em 2009.

Segundo Hidalgo, o novo álbum de Dylan terá um estilo mais latino do que seus antecessores. O tres - instrumento cubano semelhante ao violão, mas com três cordas duplas - foi o responsável pela guinada sonora. "Ele me perguntou: 'Nossa, o que é isso?'", conta Hidalgo. "Daí ele gostou do som e chegamos nisso."

Bob Dylan faz seis shows no Brasil, a partir de 15 de abril. O cantor passa por Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo antes de encerrar a turnê pelo país em Porto Alegre. Clique aqui para saber detalhes sobre locais, datas e valores de ingressos.