Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bob Dylan faz cover de Frank Sinatra em faixa de novo disco; ouça “Stay With Me”

Shadows in the Night, álbum de versões, chega às lojas em 3 de fevereiro

Rolling Stone EUA Publicado em 20/01/2015, às 16h13 - Atualizado às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan - Chris Pizzello/AP
Bob Dylan - Chris Pizzello/AP

O novo disco do Bob Dylan, Shadows in the Night, chega às lojas apenas em 3 de fevereiro, mas já está disponível para audição a cover de “Stay With Me”. A faixa, composta por Jerome Moross e Carolyn Leigh, é uma das 10 canções associadas ao músico Frank Sinatra que aparecerão no álbum. Outros títulos divulgados são “That Lucky Old Sun”, “Autumn Leaves”, “I'm a Fool to Want You” e “Full Moon and Empty Arms”.

Galeria: as oito maiores canções de Bob Dylan.

“Foi um grande privilégio fazer este disco”, disse Dylan em um comunicado divulgado recentemente. “Queria fazer algo como isso há muito tempo, mas nunca tive coragem de pegar arranjos complicados, com 30 instrumentos, e reduzi-los para uma banda com cinco músicos. Esta é a chave de todas as performances [presentes no álbum].”

Ouça “Stay With Me” abaixo.

“Stay With Me” é a única música de toda a coletânea que entrou no repertório dos shows de Dylan no fim de 2014. Atualmente, o cantor não tem nenhuma apresentação agendada, mas ele será homenageado em um dos eventos Grammy MusiCares, em 6 fevereiro, em Los Angeles.

Bob Dylan queria fazer disco com Beatles e Rolling Stones em 1969; entenda a história.

No tributo, as canções de Dylan serão tocadas por uma série de artistas, incluindo Bruce Springsteen, Neil Young, Eddie Vedder, Willie Nelson e Jack White. Jimmy Carter irá entregar o prêmio de Pessoa do Ano do MusiCares a Dylan, mas ainda foi confirmado se o próprio Dylan irá ou não se apresentar no evento.