Bob Dylan libera faixa do disco natalino

"Must Be Santa" faz parte de Christmas in the Heart, lançado na terça, 13

Da redação Publicado em 14/10/2009, às 09h02

Bob Dylan pôs, em seu site oficial, "Must Be Santa" para tocar em streaming. A faixa é carro-chefe de Christmas in the Heart, álbum natalino lançado na terça, 13, duas semanas antes do Halloween.

A temática do disco causou estranheza. De cara, o título ("Natal no coração", em português) entrega o porquê: apesar de ter se convertido ao cristianismo no final dos anos 70, o músico teria regressado à religião de origem, o judaísmo, na década seguinte.

"Tem décadas que a Columbia pedia um álbum de Natal", disse uma fonte próxima a Dylan, em matéria publicada na Rolling Stone Brasil deste mês. "São canções que vendem sempre, e é isso que toda gravadora quer."

A compilação natalina - que inclui "Winter Wonderland", "Here Comes Santa Claus" e "Little Drummer Boy" - foi produzida pelo próprio artista, sob o pseudônimo de praxe, Jack Frost.

Conforme reportado previamente, parte dos lucros obtidos com o disco será revertida aos cofres da Feeding America, entidade que se dedica a eliminar a fome no país do músico.

Nesta semana, os fãs de Dylan receberam outro "presente de Natal" antecipado: a notícia de que "California", música que o artista fez nos anos anos 60 mas nunca lançou, será incluída na trilha sonora da série NCIS.