Bob Dylan: Por que ninguém mais ouve falar de Jakob Dylan, filho do cantor?

Jakob Dylan, filho de Bob Dylan, lidera a banda The Wallflowers, que fez sucesso com o disco 'Bringing Down the Horse' na década de 1990

Itaici Brunetti Publicado em 20/11/2021, às 10h00

None
Jakob Dylan (Foto: Getty Images)

Na década de 1990, a banda The Wallflowers conquistou as paradas e as MTVs mundiais com o sucesso do álbum Bringing Down the Horse (1996), emplacado pelo hit "One Headlight." Como frontman, o grupo apresentava Jakob Dylan, filho da lenda Bob Dylan

Após o sucesso estrondoso de Bringing Down the Horse, o The Wallflowers lançou mais meia dúzia de álbuns que passaram despercebidos pela grande mídia e pelo público, e Jakob Dylan,"o filho do homem", foi ficando cada vez mais apagado e menos falado. 

+++ LEIA MAIS: Bob Dylan: Caso de abuso sexual 'não é possível,' diz biógrafo

Jakob Dylan até tentou emplacar uma carreira solo lançando três álbuns, mas também não o levou a lugar nenhum e hoje em dia pouco se ouve falar dele. Mas, por quê? 

De acordo com o site Grunge, o verdadeiro motivo de que raramente se ouve falar de Jakob Dylan é que, atualmente, ele é um pai de família dedicado, e sobra pouco tempo para se dedicar à música. O líder do The Wallflowers possui quatro filhos com a esposa, Paige, na qual namora desde 1992. 

Embora o The Wallflowers continue na ativa - a banda lançou o disco Exit Wounds esse ano - o músico também divide seu tempo e atenção com várias causas filantrópicas, incluindo a conscientização sobre a diabete e a defesa de pessoas que vivem com a doença de Crohn e colite.

Segundo o site The Famous People, Jakob Dylan ganhou o prêmio de Pai do Ano pela American Diabetes Association

+++ LEIA MAIS: História por trás de ‘Mr. Tambourine Man’, de Bob Dylan, envolve um trágico acidente; entenda

As informações são do site Grunge.