Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bob Dylan surpreende, anuncia novo disco e regrava música famosa na voz de Frank Sinatra

“Full Moon and Empty Arms” estará no novo trabalho do músico; álbum ainda não tem nome confirmado, mas chegará às lojas em 2014

ANDY GREENE Publicado em 13/05/2014, às 13h22 - Atualizado às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Shadows in the Night”  - Reprodução / Site oficial
“Shadows in the Night” - Reprodução / Site oficial

Sem qualquer aviso ou antecipação, Bob Dylan publicou um cover de “Full Moon and Empty Arms”, hit na voz de Frank Sinatra, de 1945, no site oficial. O músico de 72 anos revelou que a faixa é a primeira do mais novo disco dele.

“Ela definitivamente estará no próximo álbum que sairá ainda neste ano”, disse o porta-voz de Dylan à Rolling Stone EUA. Embora o representante não confirme o título do trabalho, o site de Dylan publicou uma imagem dele com a frase “Shadows in the Night”. A arte da possível capa se assemelha ao trabalho de Reid Miles nos icônicos encartes feito para o selo de jazz Blue Note.

A versão de Dylan não fica tão longe de Sinatra, embora ele tenha substituído as cordas por linhas de guitarra. “Full Moon and Empty Arms” foi escrita por Ted Mossmann e Buddy Kaye, baseada na composição “Piano Concert No. 2 in C Minor”, de Sergei Rachmaninoff, de 1901.

A canção já ganhou covers de muita gente, indo de Robert Goulet a The Platters, mas a versão de Sinatra ainda domina como a mais famosa. Os últimos discos de Dylan foram bastante inspirados na música popular norte-americana que ele ouvia na juventude.

O último álbum oficial dele, Tempest, foi lançado em 2012. Neste meio tempo, Reggie Watts, Built to Spill, Elvis Perkins, entre outros, uniram-se para gravar a coletânea Bob Dylan in the '80s: Volume One, que reúne a obra do cantor lançada durante a década de 1980.

Ouça a versão de Bob Dylan para “Full Moon and Empty Arms”