Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Museu em Londres vai expor retratos feitos por Bob Dylan

Compositor vai mostrar parte do trabalho como pintor em Bob Dylan: Face Value

Rolling Stone EUA Publicado em 05/08/2013, às 13h30 - Atualizado às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan - AP
Bob Dylan - AP

Uma nova coleção de obras de arte feitas por Bob Dylan será exposta no Reino Unido no próximo mês. De acordo com a BBC, 12 retratos em tinta pastel estarão expostos na National Portrait Gallery de Londres. As peças são uma mistura de personagens reais e fictícios que o historiador de arte John Elderfield descreveu como “produtos de imaginação extraordinária e inventiva”.

Bob Dylan através das décadas - 17 capas da Rolling Stone EUA estampadas pelo músico aniversariante

Bob Dylan: Face Value contém trabalhos que nunca foram antes mostrados ao público. “Bob Dylan é uma das figuras culturais mais influentes de nosso tempo”, disse Sandy Nairne, diretora do museu. “Ele sempre criou um mundo altamente visual, seja com palavras e música, seja com pinturas e pastel.”

O compositor desenha desde a infância, mas foi só em anos mais recentes que resolveu expor esse lado de sua obra. Bob Dylan: Face Value será a primeira exibição de retratos de Dylan na Inglaterra, embora alguns desenhos e rascunhos do músico tenham sido mostrados pela Halcyon Gallery em 2008.