Bob Marley ganha estátua na Sérvia

É o primeiro monumento em homenagem ao ídolo do reggae na Europa

Da redação Publicado em 25/08/2008, às 12h24 - Atualizado às 13h57

O maior ídolo do reggae ganhou sua primeira estátua na Europa, no último dia 23; monumento foi erguido em pequeno povoado da Sérvia
AP

Foi inaugurada no último sábado, 23, uma estátua em homenagem a Bob Marley, informou a agência de notícias AP. A estátua, erguida no povoado de Banatski Sokolac, na Sérvia, é a primeira do ídolo do reggae em toda Europa.

O monumento, criado pelo croata Davor Dukic, tem quase dois metros de altura. Está próximo a uma escola primária e em frente ao local onde foi realizada a 5ª edição do festival Rock Village.

Neste ano, duas bandas de reggae foram especialmente convidadas para o evento: a local Del Arno Band e a jamaicana Ras Abraham & The Irie Vibes. "Estamos honrados em ter o primeiro monumento na Europa com essa lenda do reggae", disseram os organizadores do festival.

Em 2007, outros dois povoados ganharam estátuas de famosos na Sérvia: uma do ator Johnny Weissmuller, com seu mais célebre personagem, o Tarzan, e outra de Sylvester Stallone, como Rocky Balboa.