Bob Mould retorna com single e anuncia novo disco solo

“Voices in My Head” abre caminho para 12º trabalho do ex-vocalista do Husker Dü, Patch the Sky

Rolling Stone EUA Publicado em 13/01/2016, às 12h43 - Atualizado às 13h00

Bob Mould, ex-vocalista do Husker Dü, em foto de 2016

Ver Galeria
(2 imagens)

O veterano indie Bob Mould lançou um novo vídeo, para a faixa inédita “Voices in My Head”, a primeira amostra de um novo disco solo do músico, chamado Patch the Sky, com lançamento agendado para 25 de março pelo selo Merge.

Veja as capas das 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

A faixa traz o ex-vocalista do Husker Dü e líder do Sugar explorando um território musical familiar. Ainda que “Voices in My Head” tenha pegada pop inegável, Mould equilibra a faixa com letras afiadas e introspectivas, vocais esfarrapados e um solo de guitarra decididamente inflamado.

No vídeo, dirigido por Alicia J. Rose, Mould é forçado a ouvir as vozes na cabeça dele, que aparecem como projeções e o incomodam em meio a uma noite sem sono em um apartamento em Nova York (EUA). As alucinações se intensificam até que Mould finalmente parece expeli-las – mas, conforme ele descansa, elas se reúnem em volta da cama dele e esperam que ele acorde.

Em 2013, Bob Mould estreou no Brasil celebrando carreira virtuosa.

Patch the Sky dá sequência ao disco de Mould de 2014 Beauty and Ruin e é o 12º álbum da carreira solo dele. Mould gravou o disco com o baixista Jason Narducy e o baterista Jon Wurster – os mesmo que tocaram em Beauty and Ruin e Silver Age (2012). O ex-Husker Dü também anunciou que sairá em turnê nos Estados Unidos com o novo disco.

Conheça o single “Voices in My Head” abaixo.