Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Primos?

Bob Odenkirk descobre parentesco com Rei Charles III; veja

O ator de Breaking Bad e Better Call Saul ficou chocado ao saber de ascendência em ao participar do programa Finding Your Roots

Bob Odenkirk (Foto: Araya Doheny/Getty Images)
Bob Odenkirk (Foto: Araya Doheny/Getty Images)

Finding Your Roots é um programa de televisão apresentado por Henry Louis Gates Jr. que tem como objetivo entender as árvores genealógicas e buscar a ascendência dos convidados. Foi neste programa, por exemplo, que Bernie Sanders descobriu um parentesco com o comediante Larry David. Ou ainda, que o astro de True Blood (2008), Joe Manganiello, é parte negro e descendente de escravizados.

Agora na 10ª temporada, o programa que vai ao ar nesta semana tem como um dos focos o ator de Breaking Bad (2008) e Better Call Saul (2015), Bob Odenkirk. O artista de 61 anos nasceu e foi criado em Illinois e sempre acreditou ser descendente de irlandeses e alemães. O pai dele, Walter, deixou a família quando ele tinha 15 anos e eles só se reconectaram sete anos depois, quando seu pai estava morrendo.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: Como How I Met Your Mother obrigou criação de Mike Ehrmantraut?

De acordo com Gates e sua equipe de pesquisadores, o tataravô da falecida mãe de Odenkirk, Barbara, era um homem chamado François Xavier Fricker, um carpinteiro francês nascido em 1820. Odenkirk não tinha ideia de que era meio francês. “Eu sou meio francês? Nunca ouvi nada [sobre isso]! Nada ”,  disse o ator. “Eu gostaria que minha mãe pudesse ouvir isso. Ela teria adorado isso."

A maior surpresa, no entanto, veio com a revelação de que o ator é primo de ninguém menos que o Rei Charles III. Do lado de seu avô Walter Odenkirk, Gates remonta cinco gerações até Friedrich Carl Steinholz, que nasceu em 1755 em Plön, Alemanha. Esse é o quinto bisavô de Odenkirk. A mãe de Steinholz era Maria Catharina Bein, que o deu à luz fora do casamento com o duque de Plön — o que significa que o sexto bisavô de Odenkirk era o duque de Plön, e sua sexta bisavó era sua amante. E o duque de Plön era parente das famílias reais da Europa, já que todos se casaram entre si. O que faz as duas personalidades serem primos de 11º grau.

+++LEIA MAIS: Ed Sheeran não foi convidado para cantar na coroação do Rei Charles III: 'Nunca me perguntaram'

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!