Bobby Womack está com câncer de cólon

Bootsy Collins, amigo do cantor, revelou a notícia no Facebook

Rolling Stone EUA Publicado em 26/03/2012, às 11h05 - Atualizado às 11h05

Bobby Womack
AP

Bobby Womack, lenda do soul norte-americano, foi diagnosticado com câncer de cólon, revelou Bootsy Collins. Amigo de longa data do cantor, Collins escreveu no Facebook: “Acabei de falar com nosso amigo Bobby Womack. Ele queria que soubessem que ele ama vocês e agradece por suas preces. O doutor diz que ele está no primeiro estágio de câncer de cólon. Ele está bem otimista em relação ao futuro, rimos e fizemos piadas antes de desligar o telefone.” Antes dessa mensagem, Collins havia afirmado que Womack tinha passado por uma internação para tratar de pneumonia.

Womack entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll em 2009, e tem uma enorme obra como cantor e compositor. Entre seus hits como vocalista estão “Woman's Gotta Have It”, “Lookin' For a Love”, “That's the Way I Feel About Cha” e “If You Think You're Lonely Now”. Ele escreveu sucessos para diversos outros artistas, incluindo "It's All Over Now", a primeira música dos Rolling Stones a chegar ao nº 1 das paradas no Reino Unido. Recentemente, Womack participou de duas músicas de Plastic Beach, álbum de 2010 do Gorillaz, entre elas o single “Stylo”.

O músico irá lançar o disco The Bravest Man in the Universe, produzido por Damon Albarn, do Blur e do Gorillaz, em 12 de junho. Ouça “Please Forgive My Heart”, o primeiro single, abaixo: