Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bobby Womack será atração do Back 2 Black no Rio de Janeiro e passa também por São Paulo

Concha Buika, da Espanha, The Blind Boys of Alabama, dos Estados Unidos e o trombonista Pee Wee Ellissão também estarão no festival

Redação Publicado em 15/10/2013, às 13h08 - Atualizado às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bobby Womack - AP
Bobby Womack - AP

Bobby Womack, que depois de alguns anos afastado da música lançou no ano passado o álbum The Bravest Man in the Universe, será a principal atração da edição deste ano do festival Back 2 Black, no Rio de Janeiro. O evento vai acontecer entre os dias 15 e 17 de novembro, na Cidade das Artes.

Womack, que revelou que já começou a sentir os sintomas do mal de Alzheimer, vai subir ao palco no domingo, 17, mesmo dia que terá homenagem a James Brown com a banda Black Rio e o trombonista Pee Wee Ellis e show da espanhola Concha Buika. Antes, na sexta, 15, vão ocorrer encontros de Criolo com Tony Allen e Marechal com o congolês Baloji, além de shows dos nigerianos Keziah Jones e Femi Kuti & The Positive Force e de Milton Nacimento. No sábado, 16, a principal atração são os norte-americanos do The Blind Boys of Alabama, e também se apresentam Mayra Andrade, do Cabo Verde, e Orquestra Baobab, do Senegal.

Womack aproveitará a viagem até o Brasil para cantar também em São Paulo, no dia 19, no HSBC Brasil, com show de abertura de Emicida. Quem também passa por São Paulo é Concha Buika. A cantora sobe ao palco do Tom Jazz nos dias 18 e 19.