Bod Dylan pode lançar segundo álbum com sucessos de Frank Sinatra, sugere produtor

Daniel Lanois revelou que Dylan já tem 11 músicas gravadas

Rolling Stone EUA Publicado em 04/03/2015, às 13h55 - Atualizado às 16h26

Bob Dylan se apresenta no festival Les Vieilles Charrues, em Carhaix, na região oeste da França.
David Vincent/AP

Além das dez canções incluídas em Shadows in the Night, álbum de Bob Dylan com covers de sucessos eternizados na voz de Frank Sinatra, existe material pronto o suficiente para um segundo álbum com Dylan cantando Sinatra, segundo afirmou Daniel Lanois, produtor e colaborador de Dylan.

Galeria: as oito maiores canções de Bob Dylan.

Em entrevista ao jornal The Vancouver Sun, Lanois afirmou: “Ele [Dylan] veio em casa cerca de seis meses atrás e ficou por algumas horas. Nós ouvimos 21 músicas. Ele fez duas gravações disso [o projeto com canções de Sinatra]”.

Bob Dylan queria fazer disco com Beatles e Rolling Stones em 1969; entenda a história.

O registro Shadows in the Night foi lançado em fevereiro deste ano e, segundo o produtor, teria se tornado uma obsessão de Bob Dylan, já que trouxe a ele recordações da infância.

“Ele sentiu que muitas dessas músicas foram escritas não só por grandes compositores da época, mas que muitas delas foram escritas com o coração, nos tempos de guerra. Ele sentiu que havia muita história naquelas músicas, que existia uma certa beleza. É um terreno sagrado para ele.”

“Dito tudo isso, ouvimos a música e eu senti tudo o que ele falou. Para um dos maiores letristas dos Estados Unidos dizer, ‘Não vou escrever uma canção, vou prestar homenagem com o que mexeu comigo quando eu era garoto’, acho que foi muito gracioso e digno.”

Bob Dylan vive triângulo amoroso sangrento no clipe de “The Night We Called It a Day”.

Os representantes de Dylan não comentaram a possibilidade de uma continuação de Shadows in the Night ser lançada. A lenda do folk divulgou recentemente um videoclipe para uma das faixas do disco, "The Night We Called It a Day", no qual ele mesmo interpreta um homem envolvido em um triângulo amoroso violento.

Veja o clipe abaixo: