Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bod Dylan pode lançar segundo álbum com sucessos de Frank Sinatra, sugere produtor

Daniel Lanois revelou que Dylan já tem 11 músicas gravadas

Rolling Stone EUA Publicado em 04/03/2015, às 13h55 - Atualizado às 16h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bob Dylan se apresenta no festival Les Vieilles Charrues, em Carhaix, na região oeste da França.  - David Vincent/AP
Bob Dylan se apresenta no festival Les Vieilles Charrues, em Carhaix, na região oeste da França. - David Vincent/AP

Além das dez canções incluídas em Shadows in the Night, álbum de Bob Dylan com covers de sucessos eternizados na voz de Frank Sinatra, existe material pronto o suficiente para um segundo álbum com Dylan cantando Sinatra, segundo afirmou Daniel Lanois, produtor e colaborador de Dylan.

Galeria: as oito maiores canções de Bob Dylan.

Em entrevista ao jornal The Vancouver Sun, Lanois afirmou: “Ele [Dylan] veio em casa cerca de seis meses atrás e ficou por algumas horas. Nós ouvimos 21 músicas. Ele fez duas gravações disso [o projeto com canções de Sinatra]”.

Bob Dylan queria fazer disco com Beatles e Rolling Stones em 1969; entenda a história.

O registro Shadows in the Night foi lançado em fevereiro deste ano e, segundo o produtor, teria se tornado uma obsessão de Bob Dylan, já que trouxe a ele recordações da infância.

“Ele sentiu que muitas dessas músicas foram escritas não só por grandes compositores da época, mas que muitas delas foram escritas com o coração, nos tempos de guerra. Ele sentiu que havia muita história naquelas músicas, que existia uma certa beleza. É um terreno sagrado para ele.”

“Dito tudo isso, ouvimos a música e eu senti tudo o que ele falou. Para um dos maiores letristas dos Estados Unidos dizer, ‘Não vou escrever uma canção, vou prestar homenagem com o que mexeu comigo quando eu era garoto’, acho que foi muito gracioso e digno.”

Bob Dylan vive triângulo amoroso sangrento no clipe de “The Night We Called It a Day”.

Os representantes de Dylan não comentaram a possibilidade de uma continuação de Shadows in the Night ser lançada. A lenda do folk divulgou recentemente um videoclipe para uma das faixas do disco, "The Night We Called It a Day", no qual ele mesmo interpreta um homem envolvido em um triângulo amoroso violento.

Veja o clipe abaixo: