Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Boicote à Netflix por Cuties realmente funcionou? Como números da empresa foram afetados

Análises de mercado financeiro e número de assinantes demonstraram uma queda com os protestos

Redação Publicado em 15/09/2020, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuties (foto: reprodução)
Cuties (foto: reprodução)

As ações da Netflix caíram na segunda-feira (14), mesmo com os mercados encerrando o dia no verde. Isso aconteceu devido a um relatório indicando que o serviço de streaming pode estar perdendo assinantes devido à polêmica sobre o filme Cuties (via Fox Business).

A empresa de pesquisas YipitData, autora do relatório, disse que o número de clientes que não renovaram sua assinatura começou a aumentar depois que o filme foi lançado na plataforma no início deste mês.

+++LEIA MAIS: Astro de Lucifer, Tom Ellis bloqueou fãs no Twitter; entenda a confusão entre a esposa dele e o polêmico filme Cuties da Netflix

A rotatividade diária de assinantes na Netflix, a partir de sábado, atingiu a maior baixa dos últimos anos, com oito vezes mais clientes não renovando suas assinaturas do que no mês passado.

Uma petição exigindo que o filme dirigido por Maïmouna Doucouré fosse removido da Netflix, e a plataforma de streaming fosse acusada de “Distribuição de Material Infantil Inadequado”, obteve 659.425 assinaturas até o momento desta publicação.

+++LEIA MAIS: Cuties, polêmico filme da Netflix, é uma crítica ou incentivo à erotização infantil? [ANÁLISE]

Além disso, o YipitData acredita que o rebuliço contra o filme se intensificará ainda mais nos próximos dias. O clamor surgiu devido a um pôster promocional e ao suposta sexualização dos atores infantis do filme, de acordo com a New Yorker.

A reação também se espalhou para os círculos políticos com o senador TedCruz, Republicano do Texas e outros membros do Congresso pedindo para os assinantes cancelarem a Netflix. Cruz também pediu uma investigação criminal da plataforma em relação ao filme.

+++ LEIA MAIS: Estrela de Stranger Things, Natalia Dyer diz que elenco mais novo é supersexualizado

A representante Tulsi Gabbard, Democrata do Havaí chamou Cutiesde "pornografia infantil" no Twitter, afirmando que o filme "certamente abrirá o apetite dos pedófilos [e] ajudará a alimentar o comércio do tráfico sexual infantil".

Netflix afirma ter atualizado as fotos e a descrição do filme. “Lamentamos profundamente a arte inadequada que usamos para Mignonnes / Cuties,”


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'