Bola de vôlei de Tom Hanks em Náufrago é vendida por quase R$ 1.700 milhão

A bola de vôlei Wilson, do filme Náufrago, foi vendida por um valor quatro vezes maior do que o inicial no leilão que ocorreu nesta terça

Redação Publicado em 10/11/2021, às 10h43 - Atualizado às 10h54

None
Tom Hanks e a bola Wilson em Náufrago (Foto: reprodução)

Quem se lembra de Wilson, a bola de vôlei companheira do personagem de Tom Hanks no filme Náufrago (2000)? O artigo esportivo original usado na produção foi vendido em um leilão por £ 230 mil (cerca de R$ 1.696,60 milhão). 

O leilão ocorreu pelo site Prop Store nesta terça, 9 de novembro, e a bola de vôlei usada em Náufrago foi vendida por um valor quatro vezes maior do que o inicial, que começou em £ 40 mil. 

+++ LEIA MAIS: Tom Hanks: Quais filmes da carreira são os favoritos do ator?

"A bola de vôlei de couro esbranquiçado ficou muito desgastada com a aplicação de tinta para criar uma aparência desgastada e suja. Há um 'rosto' marrom escuro e vermelho na frente, representando a impressão da mão ensanguentada de Chuck," dizia o anúncio do item. 

No longa dirgido por Robert Zemeckis, Chuck Noland (Tom Hanks) fica preso em uma ilha deserta por quatro anos após um acidente de avião. Para ajudar em seu estado mental, ele encontra uma bola que chama de Wilson, desenha um rosto nela usando sua mão ensanguentada e fala com o objeto durante todo o filme.

+++ LEIA MAIS: Tom Hanks temia que Forrest Gump fosse um fracasso total

"A bola foi colocada na água por longos períodos durante as filmagens. Portanto, a forma geral se deformou levemente e os detalhes faciais ficaram um pouco borrados em comparação com as fotos anteriores no filme," concluía o anúncio. 

As informações são do NME.